quarta-feira, 12 de março de 2014

Novo secretário de Segurança do RN será convocado pela Assembleia Legislativa

0 comments

 O tema segurança voltou a ser destaque novamente no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. E nesta quarta-feira (12), a deputada estadual Márcia Maia (PSB) fez uma rápida intervenção em que cobrou a convocação do novo secretário de Segurança Pública, Eliezer Girão Monteiro ao plenário da Casa.

O requerimento foi apresentado no final da manhã desta quarta-feira pela parlamentar pessebista e a convocação deverá ser encaminhada ao Governo do Estado. Segundo a parlamentar, o convite tem por objetivo trazer o gestor que ele apresente o plano de ação para a pasta da Segurança Pública do RN e responder a outros questionamentos dos parlamentares sobre a atual crise no setor.

Eliezer Girão Monteiro assumiu a pasta em substituição ao então secretário Aldair da Rocha que deixou o Governo do Estado alegando redução subsequente de investimentos e admitindo a ausência de prioridade com a segurança do RN.

"A mudança do secretário não vai resolver a situação da segurança pública do Rio Grande do Norte. Precisamos, antes de tudo, que o próprio Governo do Estado mude a sua mentalidade e trate as políticas públicas com prioridade, seja Segurança, Saúde, Educação, Assistência Social ou qualquer que seja a pasta", justificou Márcia Maia.

Até o mês de fevereiro de 2014, segundo Márcia, mais de 274 mortes em apenas dois meses. Em 2013, o Rio Grande do Norte foi palco de mais de 1,6 mil homicídios em todo o ano. "A situação vai se agravando a cada momento. O caos na segurança pública está em todos os recantos do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário