quarta-feira, 16 de abril de 2014

Na China, Henrique apresenta potencialidades do RN

0 comments
141132
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, apresentou as potencialidades econômicas do Rio Grande do Norte ao presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN) da China, Zhang Dejiang, e ao secretário do Partido Comunista da China em Beijing, Guo Jinlong. Ele mostrou dados sobre produção econômica, logística e turismo. O parlamentar está na China em visita oficial desde domingo.

Nos encontros com os dois dirigentes chineses, ele lembrou que o estado é líder no Brasil em projetos na área de energia eólica, tem uma importante produção mineral e está consolidando a exploração de petróleo, inclusive com a prospecção em águas profundas. Henrique Alves também apresentou dados sobre a produção de frutas e atividade turística.

Na área de logística, o deputado explicou que a inauguração em maio do aeroporto internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na área metropolitana de Natal, vai tornar o RN uma porta importante de entrada no continente sul-americano, já que é um dos pontos mais próximos da Europa no território brasileiro. Henrique Alves disse que o novo terminal vai ampliar a capacidade de carga e passageiros e deverá se tornar um dos principais hubs do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário