quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Henrique Alves não ganhou de Robinson Faria em nenhuma urna de Mossoró

0 comments

Lendo uma análise elaborada pelo Ex-deputado Ney Lopes sobre as eleições do RN em seu blog (Veja AQUI), observei uma informação curiosa: o candidato Henrique Alves (PMDB) amargou uma derrota acachapante em Mossoró, pois o peemedebista não conseguiu ganhar do seu principal opositor Robinson Faria (PSD) em nenhuma urna do município.

Robinson Faria obteve 52.886 sufrágios (57,82%) enquanto que Henrique Alves foi votado por 29.494 (32,25%). Portanto, uma maioria de 23.392 imposta ao candidato do acordão na terra que expulsou o bando de Lampião na base da força.

Henrique foi apoiado no município pelas deputadas não reeleitas Sandra Rosado e Larissa Rosado, federal e estadual, respectivamente, pelo deputado estadual não reeleito, Leonardo Nogueira, e pelas ex-prefeitas Fafá Rosado e Cláudia Regina.

Já Robinson recebeu o apoio ostensivo do Prefeito, Francisco José Júnior, e, possivelmente, da militância simpatizante da Governadora, Rosalba Ciarlini, que ainda não perdoou a traição do Senador, José Agripino, que agiu dentro do DEM para excluí-la do processo eleitoral visando beneficiar as candidaturas de Henrique e Wilma. 

Pelo que dizem, neste segundo turno o estrago na campanha do candidato do PMDB poderá ser bem maior, já que todos os candidatos que lhe apoiaram perderam a eleição e não estariam nada satisfeitos com a atual situação. Desta forma, os derrotados poderão cruzar os braços em Mossoró por falta de estímulo.

Que dureza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário