sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Programa "Água para todos " É abordado em reunião com o prefeito João Maria e equipe da SEMARH

0 comments

O município de Lagoa Nova foi um dos 50 municípios contemplados com o PROGRAMA NACIONAL DE UNIVERSALIZAÇÃO DO ACESSO E USO DA ÁGUA – “ÁGUA PARA TODOS”, instituído pelo Decreto 7.535, de 26 de julho de 2011, integrante do “Plano Brasil sem Miséria”, cuja finalidade é a universalização do acesso à água em áreas rurais para consumo humano e para produção agrícola objetivando implantar soluções que garantam atender, prioritariamente comunidades rurais com deficiência no serviço de abastecimento de água.

Na terça-feira, o prefeito João Maria e o Secretário Municipal de Agricultura, Paulo Vandir, receberam a equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH, representada pelas técnicas Marlise Paiva e Irimar Querino e pelos profissionais técnicos da empresa RAI Construções e Serviços LTDA. Foi feito uma apresentação prévia do programa, assim como os critérios para seleção das comunidades. A Empresa RAI é responsável pela realização do Diagnóstico Social e Ambiental, que compõe a primeira parte do programa, que visa diagnosticas a situação socioeconômica das famílias, e no âmbito ambiental, visa diagnosticar a viabilidade técnica para a implantação das tecnologias nas comunidades selecionadas.


No Estado do Rio Grande do Norte serão trabalhadas duas tecnologias, sendo elas: sistemas coletivos de abastecimento de água e barreiros ou pequenas barragens, englobando a implantação de nova tecnologia, ampliação e/ou recuperação de uma já existente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário