domingo, 7 de dezembro de 2014

Fábio Faria diz que secretários estaduais serão anunciados após diplomação

0 comments
Fabio Telemarketing
Ainda em sua entrevista ao Jornal de Hoje, além de anunciar a assessoria partidária de Meirelles, por meio do PSD, ao governo Robinson, o deputado Fábio Faria abordou a formação do futuro secretariado estadual. Ele confirma para após a diplomação dos eleitos e reeleitos no pleito de 2014, no dia 18 deste mês, o anúncio dos futuros auxiliares do governo Robinson. Ele evitou adiantar nomes, entretanto. "Tem que buscar esses nomes. Está tendo sondagens, análises, mas nada fechado ainda", frisou.

Ao falar do secretariado, Fábio confirma a parceria do futuro governo Robinson com o Partido dos Trabalhadores. Para ele, o PT terá participação destacada na gestão, a exemplo do comando da pasta de Educação. "Foi uma parceria importante a de Robinson com o PT, rendeu frutos importantes: o governo do Estado e o Senado. O governo federal também é governado pelo PT. O PSD participará, de fato, do governo a nível federal. O PT terá seu espaço, vamos governar juntos. O PT tem áreas de atuação importantes como a Educação, e deverá comandar essa área tão importante para o Estado", destacou o parlamentar.

Sobre a oposição na Assembleia Legislativa, Fábio Faria disse se tratar de um tema sobre o qual se espera relativa facilidade de trato da parte do governador. "O governador Robinson foi deputado por seis mandatos, 24 anos. Presidente oito anos. Tem boa relação com praticamente todos os deputados estaduais. Tenho certeza que, nessa área, nesse quesito, vai ser fácil o diálogo. Porque ele sempre defendeu o diálogo do Executivo com o Legislativo, a independência do Poder Legislativo. Isso tenho certeza que não terá problema no governo. Ele vai saber conduzir. Ele vem da Casa", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário