quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Marta Suplicy volta a criticar Dilma Rousseff

0 comments

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) voltou a criticar a presidenta Dilma Rousseff em um artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo.

No texto entitulado : “O diretor sumiu”, a ex-ministra da Cultura disse que “se houvesse transparência na condução da economia no governo Dilma, ela não teria aprofundado os erros que nos trouxeram a esta situação de descalabro e que não estaríamos agora tendo de viver o aumento desmedido das tarifas, a volta do desemprego, a diminuição de direitos trabalhistas, a inflação, o aumento consecutivo dos juros, a falta de investimentos e o aumento de impostos, fazendo a vaca engasgar de tanto tossir”.

Marta disse que o Brasil vive “crises de todos os tipos: crise econômica, política, moral, ética, hídrica, energética e institucional. Todas elas foram gestadas pela ausência de transparência, de confiança e de credibilidade”.

Ainda em seu artigo, Marta disse que “havia uma grande expectativa a respeito do perfil da equipe econômica que a presidenta Dilma Rousseff escolheria. Sem nenhuma explicação, nomeia-se um ministro da Fazenda que agradaria ao mercado e à oposição. O simpatizante do PT não entende o porquê. Se tudo ia bem, era necessário alguém para implementar ajustes e medidas tão duras e negadas na campanha? Nenhuma explicação”.

Sobre o PT, a senadora disse que o partido “vive situação complexa, pois embarcou no circo de malabarismos econômicos, prometeu, durante a campanha, um futuro sem agruras, omitiu-se na apresentação de um projeto de nação para o país, mas agora está atarantado sob sérias denúncias de corrupção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário