terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Secretárias de Juventude e de Políticas Públicas para as Mulheres tomam posse

secretarias
O governador Robinson Faria empossou no final da tarde desta segunda-feira (26) as secretárias Extraordinárias de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Tereza Freire da Costa, e da Juventude, Maria Divaneide Basílio. O evento ocorreu no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo. Prestigiaram a posse representantes de movimentos sociais, da Câmara Municipal de Natal, reitores, além de deputados estaduais, a senadora diplomada Fátima Bezerra e auxiliares da administração direta e indireta do Governo do RN.

O chefe do Executivo Estadual destacou que as escolhas das secretárias correspondem ao mesmo critério utilizado para a nomeação dos outros titulares: o conhecimento técnico para desenvolver ações nas respectivas pastas. Robinson Faria acrescentou ainda que a capacidade de diálogo com movimentos representativos das causas das mulheres e da juventude será uma das marcas do seu Governo.

“A nossa motivação de criar duas secretarias para cuidar de pautas tão importantes foi saber que pela primeira vez as mulheres e a juventude terão vez em um governo constituído no Rio Grande do Norte. Vocês terão participação efetiva. Estou feliz em ter Maria Tereza e Maria Divaneide como auxiliares da nossa gestão. Elas serão essenciais por manter o diálogo com a sociedade e correspondem exatamente ao que estamos procurando, que é devolver eficiência à máquina pública, e isso passa por escolhas técnicas acima de tudo”, declarou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário