terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Governador participa da Procissão de Nossa Senhora da Piedade

0 comments

Milhares de pessoas foram às comemorações da Festa da Padroeira da cidade de Espírito Santo, distante 69 quilômetros da capital, na região Agreste, no dia de hoje, 2 de fevereiro, numa celebração que começa às 6h da manhã e culmina com a procissão no meio da tarde e que contou com a presença do governador Robinson Faria, que se misturou à multidão.

A cidade que tem apenas 12 mil habitantes fica repleta de romeiros que vêm de localidades vizinhas e também de estados como Paraíba, Ceará e Pernambuco. Como é de costume na fé católica cristã, os romeiros costumam pagar promessas durante a procissão para Nossa Senhora da Piedade.

Em se tratando das características dos fiéis devotos dela, era comum observar mulheres vestidas com túnicas azuis, levando pedras na cabeça e de pés descalços. "A fé das pessoas é algo muito bonito de se ver", observou o governador que, a certa altura da procissão, também retirou os sapatos e andou boa parte dos dois quilômetros do percurso por entre as ruas da cidade, de pés descalços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário