terça-feira, 16 de junho de 2015

Coordenador da bancada federal ratifica apoio ao projeto do Hub no RN

0 comments
Governo do Rio Grande do Norte, poder Legislativo, secretários, presidentes de federações, classe empresarial e representantes de universidades do estado estiveram reunidos na segunda-feira (15) para discutir as ações para viabilizar o Hub da TAM e a inclusão do estado no Plano de Concessões do governo federal.

O coordenador da bancada federal, deputado Felipe Maia, ratificou o esforço dos parlamentares na tentativa de trazer o equipamento para o estado. “Vejo o Hub como o grande projeto do RN para os próximos anos. Ao nosso favor pesam: a localização geográfica; a refinaria de Querosene de Aviação (QAV), localizada no município de Guamaré; a redução do ICMS sobre o combustível, diminuindo os custos das empresas aéreas; a maior pista de pouso entre os outros aeroportos que participam da disputa, dentre outras vantagens”, pontuou Maia.

Para o deputado, se faz necessário somar forças para garantir o futuro do Rio Grande do Norte. “Representando a bancada, me coloco à disposição para centrar esforços na luta pela redução do QAV, na construção das vias de acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante e na busca por parcerias privadas que poderão viabilizar as vias de acesso. Tirando qualquer questão política e focando no objetivo de fazer com que o RN seja o agraciado do Hub no final do ano”, enfatizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário