quinta-feira, 18 de junho de 2015

Ezequiel Ferreira visita órgãos da Segurança Pública em Currais Novos

0 comments
Os desafios enfrentados pela Segurança Pública no Rio Grande do Norte como falta de estrutura nas delegacias e efetivo insuficiente são os mesmos enfrentados pelos órgãos de Segurança Pública em Currais Novos. Para tentar melhorar a segurança da população, o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza visitou a delegacia e a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar nesta quinta-feira (18) e comentou as conquistas para a cidade. 

“Solicitamos ao governador Robinson Faria e a secretária de Segurança Pública melhorias para a segurança de Currais Novos. Na lista das demandas estão o aumento do contingente policial, aumento das viaturas e melhoria do prédio público. Desses três, o Governo já garantiu o aumento do efetivo que resultará em mais segurança para a população”, destaca Ezequiel. 

A novidade da segurança pública em relação ao aumento do contingente policial foi comemorada pelo delegado Antônio Pinto que no início deste ano anunciou sua saída do comando da delegacia por falta de condição de trabalho e agora, confirmou a continuidade do seu trabalho na cidade. 

Outro assunto abordado na reunião do presidente da Assembleia e o Delegado Antônio Pinto foi a questão da melhoria na infraestrutura da unidade prisional. “A reforma da delegacia custa R$ 50 mil e precisamos que o prédio esteja pronto para receber os presos autuados em flagrante”, conta o delegado. 

As solicitações do deputado foram feitas através de requerimentos à Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social e em reuniões com a secretária Kalina Leitte que garantiu melhorias para a região Seridó. 

Um dos desafios, que também já foi solucionado é a questão do acúmulo de trabalho do delegado que antes precisava se ausentar de Currais Novos para atender as ocorrências em Cerro Corá, Lagoa Nova e Acari, esta última foi recentemente transferida para a jurisdição e responsabilidade do delegado local.

Ezequiel também visitou a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Currais Novos e conversou com o capitão Moacir Galdino, comandante do batalhão, onde anunciou empenho na aquisição de duas viaturas para a ronda policial nas ruas. “De acordo com o IBGE, a população de Currais Novos tem hoje 45 mil habitantes e precisamos reforçar o policiamento nas ruas”, frisou o deputado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário