quarta-feira, 17 de junho de 2015

Zenaide Maia critica rejeição da cota de 15% para mulheres no Legislativo

zenaide
O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou nessa terça-feira (16), por falta de votos, a emenda da bancada feminina à reforma política (PEC 182/07), do Senado, que garantia um percentual de vagas no Legislativo para as mulheres. Foram apenas 293 votos a favor do texto, mas o mínimo necessário era de 308. Houve 101 votos contrários e 53 abstenções.

“Fizemos uma grande mobilização através de nossa bancada feminina na Câmara dos Deputados tentando sensibilizar os colegas deputados sobre a importância da aprovação do texto aprovado no Senado. Entretanto, não tivemos o reconhecimento por parte de grande parte dos colegas, mas vamos continuar a mobilização junto à sociedade e ao Senado Federal para revertermos essa situação”, disse a Deputada Zenaide Maia.

A deputada concluiu agradecendo o apoio recebido: “Perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra, declarou emocionada a Deputada Zenaide Maia, que teve uma atuação proativa e aproveitou para agradecer os colegas deputados do Rio Grande do Norte Fábio Faria (PSD) e Rafael Mota (PP) pela sensibilidade e reconhecimento da importância da mulher no parlamento brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário