segunda-feira, 20 de julho de 2015

Currais Novos celebrou 49ª Festa do Agricultor na manhã desta segunda-feira, 20

0 comments
festa_currais
Tradição há 49 anos durante os festejos à Sant’Ana em Currais Novos, a “Festa do Agricultor” reuniu milhares de homens e mulheres do campo na manhã desta segunda-feira (20) na missa Sslene presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antônio Carlos, e logo após o desfile do agricultor pelas principais avenidas da cidade. 

A celebração contou com a presença do prefeito e vice, Vilton Cunha e João Gustavo, vereadores, secretários municipais, representantes da EMATER RN, além de milhares de fiéis. Em sua homilia, Dom Antônio Carlos lembrou a luta dos agricultores em meio à grave estiagem que assola o sertão nordestino. 

“Precisamos arar nossos corações com a palavra de Deus para que ele não se torne seco como o chão do nosso sertão”, disse o bispo, que aproveitou para criticar os que torcem pelo “quanto pior melhor” em meio à crise econômica e política do país. “Temos que torcer sempre pelo bem do nosso país mesmo que ele esteja passando por esta crise”, afirmou. O prefeito Vilton Cunha agradeceu a participação de todos na celebração e disse que o momento é de agradecimentos e pedidos por bênçãos, principalmente da chuva. 

“Que Sant’Ana interceda por todos nós e que tenhamos chuva para molhar nossa terra”, disse Vilton. O desfile do agricultor contou com representações das instituições de ensino rural, associações e comunidades. Logo após o encerramento aconteceu o tradicional almoço para os agricultores no Restaurante Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário