segunda-feira, 27 de julho de 2015

Procissão de Sant’Ana reuniu milhares de pessoas na tarde deste domingo, 26, em Currais Novos

0 comments
A rápida chuva no início da tarde deste domingo (26) em Currais Novos representou para milhares de fiéis católicos o sinal de que a esperança do sertanejo pelo tão esperado inverno continua viva, fé fortalecida pela devoção à Sant’Ana, padroeira festejada neste domingo com grande procissão pelas principais ruas da cidade. O encerramento da 207ª Festa de Sant’Ana de Currais Novos contou com a presença do Bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos, do Padre Erivan Primo, padres da cidade, além da participação do Prefeito Vilton Cunha, e autoridades políticas do Estado como o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Ezequiel Ferreira, do Deputado Federal Walter Alves, da vice-prefeita de Natal e ex-governadora Wilma de Faria, do deputado estadual Tomba, do ex-prefeito Zé Lins, e do Senador Garibaldi Alves Filho.

         Em sua homilia, o bispo Dom Antônio Carlos lembrou que “a lição de fé de Sant’Ana foi fundamental para o sim de Maria à Deus”. “Que possamos pregar a tolerância e o amor ao outro assim como Deus e Sant’Ana nos ensinam”, disse o Bispo, que aproveitou a oportunidade para explicar a representação das duas imagens conhecidas da avó de Jesus. “Sant’Ana sentada ao lado de Maria é a nossa mestre, que tem sabedoria; a Sant’Ana em pé é a missionária, discípula”. Dom Antônio Carlos também pediu que o povo tenha responsabilidade com o uso da água. “A água que você desperdiça é a que seu irmão deixou de beber”, comentou.

         Agradecendo à população pela participação na festa, o Prefeito Vilton Cunha ressaltou a importância de Sant’Ana para a história de Currais Novos. “Sant’Ana é um patrimônio de nossa cidade e pelo seu altar passaram muitos currais-novenses ao longo desses 207 anos”, disse Vilton, agradecendo à todos os parceiros pela belíssima festa, marcada pela paz. “Que Sant’Ana e Deus nos abençoe com chuva e muita prosperidade”, comentou. O pároco de Sant’Ana, Pe. Erivan Primo, agradeceu a presença de todos os fiéis e a parceria com os patrocinadores e apoiadores da festa. “A presença de todos vocês sela o sucesso e a beleza da nossa festa”, finalizou. Após a missa de encerramento a banda Maestro Santa Rosa fez uma belíssima apresentação, e no céu uma belíssima queima de fogos de artifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário