segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sesed desmente boato sobre ‘armadilha’ em estrada para o aeroporto de São Gonçalo

0 comments
Boato laranjas
Durante o último final de semana, mais um boato se espalhou rapidamente pelas redes sociais. Dessa vez o texto dava conta de uma possível armadilha que bandidos estavam armando para motoristas na estrada que dá acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
“Pessoal, quem for pegar algum amigo ou parente no aeroporto novo e tiver laranjas na pista, não passe com as rodas por cima. Tentem desviar. Nova armadilha dos ladrões”, dizia o comunicado. Na foto que vinha junto com o texto aparecia um homem abrindo algumas laranjas, que estavam com alguns pregos dentro.

Logo que a informação começou a correr nas redes sociais, a Secretaria Estadual de Segurança (Sesed) emitiu uma nota afirmando que tudo não passava de mais um boato. “Para a Sesed essa é mais uma falsa notícia originada por quem deseja fomentar de forma irresponsável a insegurança e o medo na população”.
A Sesed também pediu para que as pessoas denunciem quem estiver espalhando essas notícias. “A 

Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) alerta a população para não compartilhar boatos no Whatsapp, que levam pânico à população e pede que a população continue colaborando com informações utilizando os canais oficiais do Disque Denúncia da Secretaria, por meio do telefone 181 e pelo WhatsApp (98149-9906)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário