terça-feira, 15 de setembro de 2015

Deputado Kelps Lima diz que o RN está marchando para a falência da máquina pública

0 comments
O deputado estadual Kelps Lima (SDD) repercutiu a opinião do presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Cláudio Santos, expressa em artigo publicado no jornal Tribuna do Norte desta terça-feira (15). A publicação, intitulada de "Caos à vista", traz o ponto de vista do chefe do Poder Judiciário sobre a situação financeira do Estado e foi classificada pelo parlamentar como um "chamado para assumir um pacto para salvar o Rio Grande do Norte".

"O RN está marchando para a falência da máquina pública. O governo do RN está fazendo movimentos perigosos, tanto para o Governo quanto para o Estado. Está usando o dinheiro dos aposentados, sem perspectiva de reembolso. O saque do Fundo Previdenciário vai fulminar as perspectivas daqueles que buscam nas medidas judiciais a solução dos problemas quando precisam de uma medida urgente para resolver pendências da saúde", exemplificou.

O deputado Tomba Farias (PSB) classificou o momento como "diferente de todos os que eu já vi e vivi". E ainda usou o tempo do aparte concedido para comentar os cortes anunciados pelo Governo Federal e consequências para os municípios. "Fiz pronunciamento ano passado alertando que o maior problema que a gente ia ter, se não chovesse, era o da seca. Hoje a população vive no interior, na insegurança profunda, sem saber como vai ser o dia de amanhã", disse.

Os deputados Ricardo Motta (PROS) e George Soares (PR) também se manifestaram em acordo com o pronunciamento feito por Kelps Lima. "É preciso questionarmos que país é esse que nós queremos", disse George Soares. Encerrando os apartes, o deputado Getúlio Rego (DEM) concordou que é preciso tomar medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário