quarta-feira, 9 de setembro de 2015

‘É preciso encontrar alternativas para o convívio com a seca no RN’, afirma George Soares

0 comments
george soares
O deputado estadual George Soares (PR) falou em aparte na sessão da Assembleia Legislativa do RN desta terça (08) sobre sua participação na reunião da Frente Parlamentar das Águas, realizada na última quinta-feira (03), na Assembleia Legislativa da Paraíba.

No plenário da Assembleia paraibana, o deputado potiguar relatou que a água é que dá a altivez para o interior do RN, especialmente na região do Vale do Açu, conhecida por seus mananciais, mas que hoje, assim como todo o estado, sofre com a seca.

“A região do Vale do Açu depende desse recurso natural pra que sua economia se mova e só temos certeza desse bem até setembro do ano que vem. É preciso buscar alternativas para suprir essa necessidade. Queremos fazer um apelo aos nossos representantes no Congresso Nacional para agilizar a criação do Fundo de amparo para o semi-árido nordestino”, alertou o deputado.

Ainda no evento, ele acrescentou que irá elaborar um documento solicitando o empenho e o apoio do Congresso na apresentação da PEC 57/1999 para o desenvolvimento do semi árido.

“Precisamos, também, discutir alternativas como a dessalinização da água do mar, produção de energias renováveis como as dos ventos e a do sol. É preciso encontrar alternativas para o convívio com a seca no RN”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário