domingo, 6 de setembro de 2015

Em entrevista à Record, Vilton Cunha destaca soluções emergenciais para abastecimento de Currais Novos

0 comments

      Não desperdiçar água e economizar. Este foi o pedido que o prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, fez em entrevista na manhã deste sábado (05) à TV Tropical/Rede Record, afirmando que “os currais-novenses devem se esforçar para economizar água e não desperdiçar”. Vilton explicou o decreto de “estado de calamidade pública” acarretado pela seca e as ações que já estão sendo tomadas para amenizar a falta d’água no município.

“Estamos no quarto ano de estiagem e isso acarretou no colapso do abastecimento de Currais Novos e Acari”, disse Vilton. A Prefeitura já está instalando chafarizes em alguns pontos da cidade para que a população tenha acesso à agua que servirá para fins domésticos, e não consumo. “Encontramos algumas soluções urgentes, como grandes caminhões-pipa que irão captar água na adutora Serra de Sant’Ana, abastecer a Estação Dourado (vizinho à Imaculada Conceição), de onde será bombeada para a Caixa D’Água da CAERN na Avenida Getúlio Vargas que fará a distribuição para as residências de forma racionada”, comentou o prefeito.

 Entre as implicações do decreto, ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de cento e oitenta dias consecutivos e ininterruptos, como por exemplo a aquisição de caixas d’água e equipamentos que reforcem o abastecimento da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário