quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Robinson apresenta ao ministro da Integração Nacional, plano de enfrentamento aos efeitos da seca no RN

0 comments


Na audiência de hoje com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o governador Robinson Faria apresentou um plano macro para o enfrentamento dos efeitos da seca no Rio Grande do Norte, contemplando ações emergenciais que devem beneficiar 153 municípios potiguares. O plano, para o qual foram pleiteados R$ 63 milhões, visa atender aos municípios mais atingidos pela estiagem pelo menos nos próximos seis meses.

“Estramos enfrentando a maior crise hídrica da história do nosso Estado, e não vamos ficar de braços cruzados. Trouxemos um plano bastante completo, que vai beneficiar cada canto do RN que sofre com a seca. E, felizmente, conquistamos grandes avanços”, explicou Robinson.

Três pontos principais compõem o plano. 

No primeiro deles, o estado pretende equipar, perfurar e comprar materiais para poços; o segundo diz respeito à forragem e ração animal, principalmente para os pequenos agropecuaristas; e o terceiro se refere às operações de carros-pipa.


Além do governador e da bancada federal, acompanharam a audiência os prefeitos Isaías Cabral, de Acari, e Vilton Cunha, de Currais Novos, e 6 vereadores de Acari.

Do Governo, estiveram no Ministério o secretário de Recursos Hídricos, Mairton França, e o presidente da Caern, Marcelo Toscano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário