quinta-feira, 12 de novembro de 2015

José Adécio confirma que irá deixa a política em 2018

0 comments

josé a
Blog do BG – O deputado José Adécio, que integra os quadros do DEM, desde que ele ainda era Arena, confirmou ao blog que foi pego de surpresa com a saída da Executiva estadual do partido sem qualquer comunicação prévia. Correligionário há 38 anos e aliado de todas as horas do senador José Agripino, presidente nacional do DEM, José Adécio disse que terá uma conversa franca com o companheiro de legenda para saber os reais motivos de sua exclusão. “Não tenho nada de mágoa o que vou ter é uma conversa franca com ele para saber”, afirmou. Apesar de ter ficado de fora da Executiva,o deputado garantiu que não pretende trocar de legenda.

Ele lembrou que há uma insegurança jurídica na manutenção do mandato caso opte pela troca. “Se eu sair, por mais que tenha o aval do partido, no outro dia meu suplente vai lá entrar com uma ação atrás do mandato. Vou ficar no partido mesmo”, confirmou. Mesmo estando sempre alinhado com José Agripino e fiel ao partido, Adécio adotou uma postura divergente a do DEM nas eleições passadas. Ele esteve no palanque de Robinson Faria, quando o partido oficialmente apoiava a candidatura do então deputado federal Henrique Eduardo Alves.

“E não me arrependo. Tenho certeza que fiz a escolha certa”, completou. Por outro lado, o parlamentar também confirmou que vai encerrar a carreira política em 2018. Mesmo com o lado empresarial dedicado a criação de animais, Adécio tem uma carreira invejável: deputado por oito mandatos, ele chegou a presidente da Assembleia Legislativa do RN, foi governador interino por cinco vezes e foi prefeito de Pedro Avelino. “Em 2018, vou deixar a vida pública”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário