sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Vereador Leandro Costa publica nota aos seus munícipes


Nós vereadores não temos poder suficiente para atender à todas as reivindicações feitas no dia-a-dia pela população. O pára-choque da administração municipal são os vereadores. Já que a população tem um acesso restrito ao prefeito, a maioria dos problemas e pedidos acabam na maioria das vezes vindo para os vereadores. Diferente do que pensa a população nós "enchemos o saco" do prefeito sim, já que essa é nossa obrigação.

Pensando nisso quero deixar aqui esse protesto, pois é inaceitável ouvir de pessoas que não conhecem o mínimo de administração pública, que os vereadores não fazem nada a respeito. Só que não são os vereadores que realizam as solicitações da população, nós apenas pedimos para o prefeito. E esperamos que a prefeitura, que tem todo apoio da Câmara Municipal para realização dos mesmo, entre em consonância com o poder legislativo e que atenda o que for pedido, pois falta muitas vezes autonomia administrativa.
  
A Realidade vivida hoje, é que nós vereadores só estamos sendo lembrados na hora de apoiar e patrocinar eventos, torneios e festas, assim como necessidades pessoais e alguns problemas da população carente, tais como pagar conta de água e energia, dar remédios, fazer viagens de mudança, entre outros. Particularmente já fiz e continuarei a fazer sacrifícios para poder ajudar a população carente, pois muito me dói ver alguém precisando fazer um exame médico e não ter condições ou ver uma família com fome e não ter o que comer. Faço por amor ao próximo, pois esse não é o papel do vereador. Embora muitos não entendam, o vereador tem um papel muito importante na sociedade, como elaborar projetos e leis; enviar em forma de requerimentos, melhorias para a cidade; fiscalizar as ações tomadas pelo executivo; acompanhar a administração em tocante o cumprimento das leis e da aplicação do dinheiro público.

Acredito que muitos dos que criticam nunca assistiram a uma sessão para saber se o vereador eleito por si está lhe representando como deveria, nem ao menos conhece os seus projetos e requerimentos em prol do município. Infelizmente essa é uma realidade que sempre existirá em nosso município, mas não baixarei a cabeça diante das criticas e continuarei levando os apelos dos lagoanovenses para a câmara e com o apoio dos demais vereadores tentaremos fazer uma Lagoa Nova cada vez melhor.

Leandro de Souza Costa Vereador Lagoa Nova - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário