quarta-feira, 11 de maio de 2016

Deputado Álvaro Dias parabeniza Timbaúba dos Batistas pelos 54 anos de emancipação



O deputado estadual Álvaro Dias parabenizou o município de Timbaúba dos Batistas durante discurso na Assembleia Legislativa desta terça-feira (10/05). Ele destacou a importância que tem o município para a região do Seridó, sobretudo na questão econômica e artesanal, e ressaltou o seu compromisso dele para com a população da cidade. Timbaúba dos Batistas celebra hoje 54 anos de emancipação política.

"Toda a população de Timbaúba dos Batistas está de parabéns por mais um ano de emancipação política. Com certeza são 54 anos bem vividos por uma população forte e aguerrida. Com base nos bordados, na produção do arroz e na música de Elino Julião, temos um município de extrema importância para a região do Seridó. Por isso ressaltamos a luta em favor da população e do crescimento da cidade", disse o deputado.

No dia 10 de maio de 1962, por força da Lei no 2.774, o povoado desmembrou-se de Caicó tornando-se município denominado de Timbaúba dos Batistas, numa homenagem a família de pioneiros responsáveis pelo engrandecimento do município. Em 1° de janeiro de 1964, foi instalada a sede municipal, tomando posse como prefeito o Sr. Hisbelo Batista de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário