segunda-feira, 6 de junho de 2016

Fábio Dantas participa da missa pelos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

0 comments
fabio_missa
O governador em exercício Fabio Dantas participou na noite deste domingo (05) da Missa em celebração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.  A celebração aconteceu na Catedral Metropolitana de Natal e contou com a presença do bispo dom Jaime Vieira Rocha, dos bispos diocesanos de Caicó e Mossoró, arcebispos de Natal e padres do Clero Arquidiocesano.

Na missa foi apresentada as porções de terra coletadas no Rio Grande do Norte que serão utilizadas para confeccionar a coroa da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A coleta foi feita em lugares onde aconteceram expressivas ocorrências religiosas como Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante e Cunhaú, em Canguaretama, onde ocorreram morticínios de fiéis católicos e na Pedra do Rosário, em Natal, onde também foi encontrada uma imagem de Nossa Senhora da Apresentação.  A missa foi transmitida ao vivo para todo o Brasil pela TV Aparecida.

No ofertório, quando foram apresentados produtos da cultura agrícola, mineral e artesanal do Estado, Fábio Dantas, acompanhado da esposa, deputada estadual Cristiane Dantas, conduziu a bandeira do Rio Grande do Norte. “Presenciamos um momento de fé e religiosidade do nosso povo. Estamos celebrando um momento histórico, os 300 anos do encontro da imagem da padroeira do Brasil, que incorpora a esperança, a fé, a devoção e a  crença do nosso povo”, afirmou Fábio Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário