quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Fábio Faria destaca ações do governo no enfrentamento à violência no RN

0 comments
Na noite desta segunda-feira (1º), o deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) fez um pronunciamento no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, ressaltando a preocupação com a onda de violência no Rio Grande do Norte e o trabalho integrado das forças policiais para restabelecer a ordem. O parlamentar enalteceu a atuação do governador Robinson Faria, na gestão de crise, ao oferecer todas as condições para os secretários de Segurança e de Justiça desenvolverem o plano estratégico traçado pela inteligência da Segurança Pública. "A determinação e a coragem do governador foram essenciais neste momento e por isso parabenizo ele e também o presidente Temer pela sensibilidade no envio das tropas ao RN", ressaltou.

O parlamentar disse que os militares chegam ao Estado pra somar ao esforço de todas as polícias que já estão desde o início neste combate. "Nunca houve no RN uma integração tão forte como esta pra restabelecer a Segurança", afirmou o deputado. No pronunciamento, ele ainda agradeceu a solidariedade dos parlamentares da bancada federal do RN nesta luta, e criticou a omissão do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, no momento de enfrentamento às ações de violência nos últimos dias. "Lamento a ausência do prefeito de Natal que não se colocou à disposição pra ajudar a cidade, alegando que não houve convite formal", afirmou o deputado. 

DÍVIDAS DOS ESTADOS - O deputado Fábio Faria também pediu o apoio do Congresso no auxílio aos estados do Nordeste, se referindo à votação do PLP 257/2016, que deve acontecer nesta terça-feira (2). Ele relembrou a necessidade de compensação aos estados menos endividados do país, como o Rio Grande do Norte, para que possam, entre outras ações emergenciais, reforçar as medidas de Segurança Pública e não atrasar salários dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário