segunda-feira, 8 de maio de 2017

LULA DE FRENTE COM MORO: MST levará 20 mil militantes a Curitiba nesta quarta, diz Stédile

0 comments
                                    

Líder nacional do MST, João Pedro Stédile afirmou, nesse sábado (7), que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra levará 20 mil militantes a Curitiba na próxima quarta-feira (10), quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestará depoimento ao juiz Sérgio Moro.

Após depoimento, os apoiadores de Lula realizarão um ato. Segundo Stédile, maior parte dos participantes será do próprio Estado do Paraná, onde o movimento reúne 20 mil famílias.

Já a CUT (Central Única dos Trabalhadores) distribuiu a organização das carreatas entre os sindicatos que a compõem. Cerca de 30 ônibus sairão do grande ABC.

Um dos temores é de fixação de barreiras policiais nas vias de acesso à capital do Estado.
Lula foi informado da mobilização pelos coordenadores do MST durante almoço na Segunda Feira da Reforma Agrária, em São Paulo. Após almoço, Lula circulou pelo público presente.

O juiz Sergio Moro divulgou vídeo no sábado pedindo que apoiadores da Lava Jato não compareçam à sede da Justiça Federal durante o depoimento. Ele disse que a audiência será apenas um “procedimento normal” de um processo.

Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário