segunda-feira, 29 de maio de 2017

Robinson ainda tem como maior adversário para 2018 o seu próprio governo

0 comments
Sobre uma pesquisa de opinião pública divulgada neste domingo sobre a eleição majoritária de 2018, onde se destacam de acordo com os números divulgados a senadora Fátima Bezerra com 20% das intenções de voto, o governador Robinson Faria com 15,6% e Carlos Eduardo – prefeito de Natal –  com 10,4%, digo que se for mantido esse cenário de distanciamento próximo entre Fátima e Robinson até o fim deste segundo semestre, possa ser que falte fôlego político para a petista potiguar.

Concordo com a opinião de que “o grande adversário de Robinson é o seu próprio governo”. Faço essa leitura me apoiando no fato de que no início deste ano a popularidade do prefeito Carlos Eduardo mudou da água para o vinho com o sucesso do carnaval realizado em Natal. As vaias que o prefeito recebeu no dia da abertura do carnaval multicultural se transformaram em aplausos nos dias seguintes, com o desenvolvimento da programação da festa momesca que agradou a gregos e troianos.

Se o governador Robinson Faria nos próximos meses conseguir colocar o pagamento do servidor estadual em dia e apresentar resultados satisfatórios em relação ao combate ao crime organizado, acredito que a senadora Fátima  Bezerra vai ter dificuldades para formar um leque de alianças políticas em favor do seu nome para disputar a cadeira número 01 do Governo. Por outro lado, a máxima popular diz que ” contra governo e rio cheio dificilmente alguém leva vantagem”.

Quanto ao prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, acredito que o seu caminho vai ser o de brigar por
 uma vaga no Senado Federal. Digo mais, com o apoio do governador Robinson Faria. Posso estar errado, mas também posso estar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário