quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Fábio Faria acompanha governador em audiência na ANAC sobre Mossoró

0 comments

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) participou, nesta terça-feira (28), da audiência na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Brasília, onde foi dada a entrada na certificação do Aeroporto Dix-Sept Rosado. “Hoje é um dia importante para Mossoró. Demos o primeiro passo para concretizar a operação de voos comerciais na segunda maior cidade do nosso Estado”, disse o parlamentar, que reforçou o pleito junto ao governador Robinson Faria, o secretário de Turismo, Ruy Gaspar, o diretor do DER-RN, Jorge Fraxe, e o deputado federal Beto Rosado (PP-RN).

O diretor-presidente da Anac, José Ricardo Botelho, garantiu que dará prioridade ao processo de certificação do aeroporto para que a cidade de Mossoró possa estrear, dentro de alguns meses, os voos comerciais para Recife e conexões para os outros destinos brasileiros. A operação será feita pela companhia aérea Azul, em aeronaves para aproximadamente 70 passageiros. “Faremos o que for possível para ajudar o povo potiguar em mais essa conquista, de maneira que possamos viabilizar linhas aéreas regulares com a segurança de voo adequada”, disse o diretor-presidente.

O Aeroporto Dix-Sept Rosado está sendo administrado pela empresa de aviação civil Consultaer, que tem trabalhado pela infraestrutura, documentação e recursos humanos do espaço para viabilizar toda a operação comercial.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário