terça-feira, 16 de outubro de 2018

“Família Alves está no poder há 60 anos”, critica programa de Fátima Bezerra na TV

0 comments

A propaganda eleitoral na TV de Fátima Bezerra (PT) enumerou nesta segunda-feira, 15, membros da família Alves que têm participação na política para pregar renovação neste segundo turno, em que a petista disputa o Governo do Estado contra Carlos Eduardo Alves (PDT).

Em uma mensagem exibida logo no início do programa, o médico Alexandre Motta – que foi candidato a senador pelo PT e ficou na sexta posição após obter 242 mil votos – lista nomes desde o ex-governador Aluízio Alves (1961-1966) até Carlos Eduardo e os respectivos graus de parentesco para destacar que a família “está no poder há 60 anos”.

“O ex-governador Aluízio Alves é pai do ex-deputado federal Henrique Alves, que é primo do senador Garibaldi Alves, que é irmão do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Paulo Alves, que é tio do deputado federal Walter Alves, que é primo do vereador Felipe Alves, que é sobrinho do ex-prefeito Agnelo Alves, que é pai do candidato Carlos Eduardo Alves. Ufa! A família Alves está no poder há 60 anos no Rio Grande do Norte. Se você quer mudança, agora todo mundo é Fátima”, afirma Alexandre Motta no vídeo.

O programa desta segunda-feira destacou ainda propostas da candidata do PT para a área da educação, entre elas recuperar estruturas de unidades de ensino, dotar metade das escolas estadual de ensino em tempo integral e reduzir o analfabetismo. Fátima também dedicou boa parte de seu tempo na TV para mostrar sua atuação, enquanto deputada federal, para que o Estado recebesse 19 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia durante os governos do PT.

Fátima terminou o primeiro turno na liderança, com 46,17% dos votos válidos (748 mil). Carlos Eduardo ficou em segundo, com 32,45% (525 mil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário