quarta-feira, 31 de outubro de 2018

História de superação: Ex-catador de latinha vai inaugurar posto de combustível construído por suas próprias mãos, em Curral Velho

0 comments
Ex-catador de latinha vai inaugurar posto de combustível construído por suas próprias mãos, em Curral Velho
O sonho do agricultor Damião Vicente da Silva, conhecido por “Dão”, de 48 anos, será realizado neste domingo, 04 de novembro na cidade de Curral Velho- PB. Pai de três filhos, Dão que já foi catador de recicláveis, vendedor de balinhas, conselheiro tutelar e vendedor clandestino de gasolina, agora será mais um empreendedor no ramo de combustíveis.

O curralvelhense construiu com suas próprias mãos, e com a ajuda de seus filhos e sua esposa, o próprio posto de combustíveis, sendo o primeiro da cidade.

Indagado pelo Diamante Online sobre qual teria sido a maior dificuldade encontrada nessa empreitada, ele respondeu. “O pessimismo dos meus conterrâneos. Chegaram a me chamar de louco, e muitos disseram que eu jamais conseguiria realizar esse sonho”, comentou.

Dão falou que há 18 anos começou a transportar gasolina de cidade vizinhas para Curral Velho em garrafas pet, e ao ver a dificuldade dos conterrâneos para abastecerem seus veículos, começou a sonhar alto, e construir o seu próprio posto.

“Fiz o bingo de uma van que eu tinha para o transporte de passageiros, e todo dinheiro que eu juntava, destinei a essa construção que hoje se torna um sonho realizado”, disse.

A construção teve início em maio de 2016, onde Dão foi o próprio pedreiro, serralheiro, entre outras funções que as necessidades lhe incumbiram para chegar ao resultado final.

O agricultor natural do Sítio Açude Grande, município de Curral Velho vem de uma família humilde, integrada por 9 irmãos, hoje estando apenas 6 vivos.

O Auto Posto Alta Maria, recebeu esse nome, em homenagem à mãe de Dão.

A inauguração já tem data e hora marcada. No sábado, 03, uma missa solene será realizada para abençoar o início dos trabalhos, seguido de uma festa dançante e um bingo beneficente. Já na manhã do domingo, 04, acontece a abertura das bombas. “Muitas pessoas duvidaram da minha fé, da minha capacidade, duvidaram de mim. Hoje estou aqui para dizer a vocês que nunca desistam dos seus sonhos, pois para muitos parece impossível, mas para Deus não”, finalizou.
Via Folha Patoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário