sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Deputado Francisco do PT agradece votação e reafirma compromisso com o povo

0 comments

Durante seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (7), o deputado Francisco do PT agradeceu aos seus eleitores pela confiança, em especial aos seridoenses, e reafirmou que irá honrar o mandato, o primeiro no Legislativo Estadual. O parlamentar também traçou um histórico da sua trajetória política e a origem humilde da família.“Me comprometi a exercer um mandato participativo, transparente e na defesa dos serviços e dos servidores públicos. Quero dizer da minha honra de estar aqui e ser deputado estadual, dando continuidade ao trabalho de colegas do partido como Fernando Mineiro, Júnior Souto, Fátima Bezerra e também a Paulo Davim”, afirmou.

O deputado lembrou sua origem no serviço público, onde por mais de 20 anos atuou como professor na rede estadual de ensino. Destacou ainda que todos os cargos públicos que exerceu tiveram a bandeira do Partido dos Trabalhadores: “O povo brasileiro e o nordestino reconhecem a sua importância, especialmente os mais pobres, para quem as políticas que estes governos implementaram tiraram milhões e milhões de brasileiros da miséria”, disse.

Francisco do PT fez um agradecimento pelos votos que o conduziram ao primeiro mandato na Casa: “Ao povo seridoense, de maneira especial, e a Parelhas, município que tive a honra de ser eleito e reeleito”, disse o ex-prefeito.

Ao final do seu pronunciamento, criticou as declarações do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, que chegou a dizer que a universidade não é para todos: “A fala do ministro é equivocada, ele perdeu a chance de debater grandes temas para a Educação desse País. O Fundeb é uma conquista e nós podemos contribuir com projetos para o setor”, disse. Fizeram aparte os deputados George Soares (PR), Isolda Dantas (PT) e Ubaldo Fernandes (PTC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário