sábado, 24 de agosto de 2019

Benes critica Fátima Bezerra por falta de apoio à reforma da Previdência

0 comments
Benes critica Fátima Bezerra por falta de apoio à reforma da PrevidênciaO deputado federal Benes Leocádio criticou a governadora Fátima Bezerra (PT) e os demais governadores do Nordeste que fizeram oposição à reforma da Previdência num primeiro momento, mas que agora já buscam incluir todos os estados nas alterações da previdenciárias do país.

Auxiliares da governadora Fátima como o secretário de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire e o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (IPERN), Nereu Linhares, apoiando a inclusão dos estados na reforma. Além deles, o senador Jean Paul Prates (PT) também deu declarações nesse sentido.
“Eu diria que não só a governadora do Rio Grande do Norte, mas os outros governadores perderam o timing de somar esforços com as duas casas do parlamento brasileiro - a Câmara e o Senado - para efetivarem essas mudanças, até porque, pelo que a gente está acompanhando na imprensa, hoje estão voltando a conversar com o presidente do Senado defendendo essa inclusão. E por que não fizeram logo na Câmara?”, questionou o deputado Benes em entrevista nesta sexta-feira (23) ao Hora Extra da Notícia (91.9 FM).
A opinião do deputado, após passada a discussão no âmbito da Câmara Federal, é que os estados façam cada um o seu ajuste conforme a necessidade e que não sejam mais inseridos na reforma em tramitação no Senado. 
“Agora cada um faça o seu ajuste. Se você acha que tem necessidade, que apresente os seus números, apresente as suas propostas e discuta com seus parlamentos locais, ou seja, a nível de estado e assembleias legislativas”, reitera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário