terça-feira, 3 de setembro de 2019

Fátima descarta privatizar Caern, mas admite participação da iniciativa privada

0 comments
Fátima descarta privatizar Caern, mas admite participação da iniciativa privadaEm solenidade realizada na noite desta segunda-feira (02) na Escola de Governo, foi celebrado o aniversário de 50 anos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). No evento, bastante concorrido, a governadora Fátima Bezerra (PT) voltou a descartar a privatização da estatal, mas admitiu a participação da iniciativa privada, a qual considerou "bem-vinda e necessária".

A petista comentou da alegria de compartilhar o momento de celebrar os 50 anos da Caern. “Este é um momento muito especial para mim, pois essa luta em defesa da companhia não é de hoje, é de muito tempo. Tenho participado em defesa dela como dirigente sindical, parlamentar e agora como governadora quero reafirmar claramente que a Caern é um dos maiores patrimônios do povo potiguar e por isso ela não pode ser vista somente a partir do seu papel econômico, mas sim social. Ela carrega em si uma missão estratégica de assegurar à sociedade um dos direitos humanos mais básicos para a sobrevivência: o acesso à água potável, segura, de qualidade. E a ela cabe também uma missão igualmente importante à saúde que é o saneamento”, disse a chefe do Executivo.

Fátima reafirmou ainda que a companhia não faz parte da agenda de privatizações do Estado. “Mas, isso não quer dizer que neguemos a participação da iniciativa privada, pelo contrário, ela é bem-vinda e necessária junto à companhia para reforçamos, avançarmos e ampliarmos os investimentos e ações em todo o RN”, pontuou.
Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário