segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Mal na fita: reprovação de Bolsonaro vai de 33% a 38%

0 comments
Mal na fita: reprovação de Bolsonaro vai de 33% a 38%Pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira pelo jornal "Folha de S. Paulo" aponta que a reprovação do presidente Jair Bolsonaro (PSL)  aumentou de 33% para 38% em pouco menos de dois meses — o levantamento anterior foi feito no início de julho . O percentual que avalia o seu governocomo ruim ou péssimo ultrapassa o número de entrevistados que o considera ótimo ou bom.

A pesquisa aponta ainda que a aprovação de Bolsonaro também caiu  de 33%, em julho para 29%, agora — dentro do limite da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos. Já a avaliação do governo como regular ficou estável, passando de 31% em julho para 30% agora.
Em abril, segundo o instituto, 30% dos brasileiros consideravam o atual governo ruim ou péssimo, total semelhante ao dos que consideravam ótimo ou bom (32%) ou regular (33%).
De lá para cá, Bolsonaro protagonizou polêmicas como as declarações sobre o paradeiro do corpo do pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, a indicação de seu flho Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil em Washington  e o bate-boca com o presidente da França, Emmanuel  Macron.
Com 38% de reprovação, Bolsonaro segue sendo o presidente eleito mais mal avaliado em um primeiro mandato, comparando os governos de Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Nos primeiros oito meses de governo, ele apresenta maior rejeição que seus antecessores Dilma (11%), Lula (10%) e FH (15%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário