O que é o político sem mandato. O deputado José Adécio, ao longo de sua vida pública, foi um fiel escudeiro do senador José Agripino Maia.
Adécio talvez tenha sido até agora o político mais fiel a Agripino. Pois bem. Adécio não foi reeleito no pleito de três de outubro. Faltaram menos de dois mil votos para ele se reeleger.
Agora, sem mandato, Adécio esperava de Agripino o empenho total para sua nomeação para algum cargo importante no Governo de Rosalba Ciarlini.
Mas parece que isso não está acontecendo.
Agripino preferiu indicar Demétrio Torres para o DER/Secopa; Esdras Alves para a Secretaria de Articulação Política; e Manoel Pereira para a Secretaria de Administração.
Mas não teve o mesmo interesse em encontrar um lugar para José Adécio.
“Adécio deve está muito decepcionado com a postura de Agripino, a quem serviu politicamente ao longo de sua trajetória política como deputado estadual”, disse um integrante do DEM e correligionário de Adécio ao blog.
O correligionário de Adécio ressalta que Rosalba Ciarlini tem sido correta com Adécio, ao convidar o deputado Getúlio Rêgo para assumir a Secretaria de Saúde. “Rosalba queria um técnico na Secretaria de Saúde, mas para deixar José Adécio na Assembléia Legislativa ela convidou Getúlio Rêgo, mesmo Getúlio sendo um político”, afirma o integrante do DEM.
Postado por Oliveira Wanderley