sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O povo pergunta a Ronney Galvão – Pré – candidato a vereador no pleito de 2012 – 2016.

2 comments


Em poucas palavras quem é o jovem Ronney Galvão.
  • Bom, em poucas palavras, Ronney Galvão é um jovem amante dos estudos, apaixonado pela família e completamente alucinado em servir aos outros, para o bem dos outros.
Quando você percebeu a sua paixão pela política?
  • Desde muito cedo. Eu amava falar sobre política, assistir programas e participar de campanhas eleitorais, enfim, tudo isso foi aflorando junto com a vontade de lutar e ajudar o povo da minha cidade, e hoje aqui estou, pronto para disputar o próximo pleito eleitoral no ano de 2012, como vereador de Lagoa Nova.
Você falou em está preparado para o cargo de vereador. Por quê?
  • Primeiro, porque amo minha gente, nossas comunidades rurais e principalmente os costumes, a história, a cultura e a grandeza de nossa cidade.
  • Segundo, porque tive a oportunidade em 2010 de conhecer as dificuldades dos mais humildes, dos agricultores, dos jovens que estão sem expectativas de oportunidades, das mães que sofrem ao verem seus filhos irem embora à procura de emprego, ou até aquelas que sofrem ao verem seus filhos no mundo do álcool e das drogas, então, tudo isso me motivou para essa escolha, concorrer à cadeira do legislativo municipal e ser representante destes, a partir de 2012.
  • E em terceiro, porque tenho um projeto político, não serei vereador do nada, ao acaso, espero ter, e vou lutar para que eu possa mostrar porque e para que vim, para onde vou, e principalmente quem irei representar, pois, o povo lagoanovense merece um novo legislador que tenha sabedoria e coragem para representar a nossa grandiosa cidade.
Como você vê o quadro político em L. Nova?
  • No momento vejo um quadro político bem democrático, visto que, na Câmara Municipal os quadros estão bem divididos, situação com cinco vereadores e oposição com quatro deles, a partir disso, acredito que a discussão será bem mais proveitosa nesses dois últimos anos.
Hoje, Ronney Galvão é situação ou oposição?
  • Ronney Galvão hoje; é oposição, mesmo porque sou de família bem tradicional e de “sangue verde”. Por outro lado, a atual administração está deixando muito a desejar, prova disso é o desgaste na saúde pública, obras paradas por todos os lugares, um funcionalismo público desmotivado, isso; sem falar na crise administrativa que o atual gestor enfrenta. Então tudo isso nos leva a fazermos frente grossa a esses problemas e a essa gestão. No entanto sendo uma oposição consciente dos seus deveres e valorizando a confiança de todos que esperam desse grupo, uma posição diferente das do grupo situacionista, sem ferir os direitos dos cidadãos lagoanovense.
Você participou politicamente da última eleição? Como foi?
  • Participei, de forma muito indireta. Eu, junto com minha família e alguns amigos decidimos acompanhar a escolha política de Cortez Assunção, apoiando e votando nos seus candidatos ( Dep. Estadual Walter Alves, Dep. Federal Rogério Marinho, Senadores Garibalde e José Agripino e Governadora Rosalba Ciarlini). Mas foi uma participação bem discreta, no entanto me possibilitou crescer muito como ser humano e conhecer efetivamente o “mundo da política”. Estou muito feliz em ter participado desse processo eleitoral e principalmente por ter defendido nomes tão renomados e de grandes projetos. Isso influenciou muito na minha posição e nos nossos votos.
Você disse que é oposição, e essa foi a vitoriosa na última eleição, dando mais de 500 votos de maioria para a Governadora eleita Rosalba Ciarline. Como você se sente?
  • Feliz. Muito feliz, principalmente por ter defendido o nome dela ao Governo do Estado e o povo ter tido a consciência de dar a grande vitória a ela. Isso foi o resultado de um governo (Wilma – Íbere) que esqueceu nossa cidade e nossa gente, esqueceu a saúde e a educação pública do estado, os servidores, os colaboradores e enfim, um resultado de um governo de perdas e de escândalos morais e éticos muito fortes e, que o povo graças a Deus soube julgar muito bem.
Como você vê a disputa pela a cabeça na chapa da oposição?
  • Esta é a dúvida e a preocupação de muita gente, principalmente a do grupo do Senhor Prefeito, em contra partida quero dizer aos nossos amigos e amigas, a aquelas pessoas que torcem por uma verdadeira mudança no executivo em nossa cidade que não se preocupem, pois é, e será uma disputa muito democrática, de bom senso e de uma sabedoria muito grande. Todos os pré - candidatos a prefeito da oposição estão à altura do cargo e será muito bem aceito aquele ou aquela que o povo escolher, porque será assim, o povo fará a sua escolha, e nós vamos as ruas defender essa escolha.
Cortez Assunção, Gracinha Dantas ou Genilsom Pinheiro?
  • Todos os três possuem características individuais, no entanto todos os três estão preparados para representar o executivo a partir de 2012, e nós estaremos prontos para apoiar e defender aquele que for o candidato da oposição. Sem nenhuma distinção. E por parte deles, acreditamos que todos estão prontos para somar a candidatura que por ventura não for a sua.
Como você vê a entrada de jovens na política já que têm muitos pré – candidatos ao cargo que você almeja?
  • Muito bom, sinceramente fico muito feliz. Isso mostra que não sou o único louco nessa história (risos). Mas deixando a piada de lado, acredito que isso possibilita ao eleitor a oportunidade de escolher novas caras, novos projetos, pessoas que realmente tenham o compromisso com a sociedade e com a nossa cidade. Ficarei muito feliz que se não for eu o jovem a ocupar uma cadeira no legislativo municipal de Lagoa Nova, que outro a ocupe, e transforme realmente aquela casa, com ética, honestidade e muita coragem para fazer uma significada mudança e possa fazer realmente essas mudanças acontecerem.

2 comentários:

  1. muito boa a entrevista, parabéns, eu confio nele.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado por ter postado essa entrevista caro Raimundinho, e aproveito para parabeniza - lo pelo seu blog

    ResponderExcluir