“Hoje existem cerca de dez mil PMs na corporação, o ideal é que a tropa trabalhe com 13 mil, por isso, estamos aqui hoje reunidos com o Governo a fim de encontrar uma solução para categoria”, disse Walter Alves.
Na reunião que aconteceu na manhã de hoje (17), na Governadoria, onde além dos deputados participaram o chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes, o secretário de Segurança Pública, Aldair Rocha, o Comandante da Polícia Militar, coronel PM Francisco Araújo (esq) e advogada representante dos suplentes, Kátia Nunes, os deputados ouviram de Paulo de Tarso que o Governo sabe e tem consciência do problema com efetivo, mas que não vai cometer os mesmos erros do Governo anterior.
Ficou acertado ainda que será agendada uma audiência pública para que seja debatido o sistema de segurança pública do RN, a fim de encontrar uma forma de melhorar o setor e encontrar uma forma mais eficaz de proteger a população. Equilíbrio dos salários e a questão da falta de delegados em algumas cidades também foram temas da reunião.