O vice-governador Robinson Faria inicia nesta segunda-feira (04/04), as articulações com vistas a criação no Rio Grande do Norte do Partido Social Democrático (PSD), legenda criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Pelo Twitter, o ex-governador confirmou a ida de três deputados estaduais para a nova legenda.
Deixarm o Partido Municipalista Nacional (PMN) juntamente com Robinson Faria, os deputados Ricardo Mota, presidente da Assembleia Legisdlativa; Raimundo Fernandes e Gesane Marinho.
- Não há mais dúvida de que o grupo do PMN fará parte do PSD - confirmou Robinson Faria, via Twitter.
O deputado federal Fábio Faria, filho de Robinson, também seguirá o caminho do pai, trocando o PMN pelo PSD.
O jogo: O vice-governador Robinson Faria é um bom estrategista político. Mostrou isso quando criou o cenário ideal para romper com a então governadora Wilma de Faria (PSB) e migrar para a base da atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Agora quer se fortalecer para mais adiante não se tornar refém dos Democratas.
Robinson se articula hoje, de olho nas eleições de 2014, quando pretende disputar o Senado Federal. Começa bem, se fortalecendo e, sobretudo, criando um partido forte para dar as cartas no jogo e viabilizar o seu novo projeto político. É por aí...