quarta-feira, 18 de maio de 2011

Rosalba demonstra fraqueza para negociar

0 comments
A Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) já demonstra fraqueza de negociação com os servidores estaduais que estão em greve desde o início de sua gestão.

Esta semana, além dos professores e médicos novatos, o Estado já tem greve na Polícia Civil, e greves marcadas no DETRAN e nos demais médicos funcionários da SESAP, na Emater e nos órgãos da administração indireta do Estado. O motivo? A fraca negociação da equipe rosalbista com os funcionários.

Não cola mais a ideia de que o Estado está quebrado, ou que não se tem dinheiro, ou porque as dificuldades financeiras impedem isto, pois os recursos foram destinados no Orçamento Anual do Estado, aprovado no final do ano passado.

Recursos existem, falta habilidade política e administrativa para Rosalba e sua equipe que não aceitam negociar com os funcionários em greve, atitude típica de todo Governo de direita que não aceita negociar com grevista, diferente de um Governo socialista como PT e PSB, que foram formados nas camadas mais populares.

A situação no Estado já começa a caminhar para o caos. A capa histórica, podemos considerar assim, do Diário de Natal, mostra a preocupação da sociedade com as atitudes do Estado. Nem nas mais diversas crises que se teve no RN se viu um jornal afirmar que o Rio Grande do Norte parou.

A Governadora fala em seu slogam em reconstruir e avançar, mas ela parou, como diz o Diário de Natal. Todos os serviços correm o risco de parar e o colapso seria geral e a culpa é de sua administração e de sua fraca forma de negociar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário