O ex-jogador e agora deputado federal pelo PSB do Rio de Janeiro, Romário, esteve hoje de manhã em Mossoró para participar do ‘Seminário de políticas públicas sobre drogas’, e aproveitando a estadia rápida em um dos estados que receberá a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o ‘Baixinho’ não se esquivou das críticas à organização do Mundial.
Romário tem se mostrado um fiscalizador assíduo dos assuntos que envolvem a Copa e foi enfático ao dizer que o Brasil receberá um dos maiores eventos esportivos do planeta, no entanto, a população não será a mais beneficiada.
“O que eu posso dizer em relação à Copa, assim rapidamente, numa frase que se tornou bem conhecida minha, é que a Copa do Mundo vai ser no Brasil, mas não vai ser para o povo brasileiro”, criticou o deputado.
O ex-jogador também aproveitou para apoiar o protesto contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que está sendo organizado em conjunto por torcidas organizadas na rodada deste fim de semana do Campeonato Brasileiro.
“Nós vivemos em um país de liberdade e democracia. Expressar o nosso sentimento e a nossa vontade é bem legítimo. Eu tenho acompanhado todos esses tipos de manifestações, todas essas acusações que envolvem o presidente da CBF, Ricardo Teixeira”, disse.
“Não posso me posicionar em relação a isso porque até agora não tivemos nada de positivo em nível de provas e nenhum inquérito foi aberto. Mas o povo tem esse direito e quem sou eu pra dizer que o povo não tem que fazer isso”, finalizou.