quinta-feira, 14 de março de 2013

Prefeito João Maria se reúne com marchantes e define inauguração do novo abatedouro

0 comments
O prefeito João Maria Assunção participou na manhã desta quinta feira (14), na sede da Adescol de uma reunião com os marchantes e comerciantes que utiliza o abatedouro público. Estiveram presentes os Secretários municipais, Paulo Vandi, Secretaria de Agricultura, Hélio Costa, secretario de Obras, o presidente da câmara municipal Nazareno Ulisses e Leandro Costa, Carlos Átila, veterinário e Wallace Frade.
Durante a reunião os marchantes tiveram a oportunidade de rever a matéria que foi exibida no fantástico do último domingo(10), onde relatou as péssimas condições de abate do gado em alguns abatedouros em algumas cidades da federação e esclarecer  dúvidas com Ivo Melo técnico da Emater e especialista em implantações de abatedouros, Franciel Leão, veterinário e fiscal do IDIARN, Rogério Leal, médico veterinário e chefe do escritório do IDIARN em Currais Novos e Carlos Átila médico veterinário.
O objetivo da reunião foi discutir o funcionamento do novo abatedouro público, que será inaugurado logo que forem realizadas algumas adequações.
Durante o encontro o prefeito esclareceu aos presentes das necessidades do cumprimento das exigências sanitárias e como também da emissão da guia do GTA para o abate do animal, pois Lagoa Nova é um dos  municípios na região do seridó  que tem uma estrutura pronta e equipada e para o processamento da carne dentro dos padrões exigidos pelos órgãos sanitários. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário