terça-feira, 30 de junho de 2015

Álvaro Dias solicita perfuração de poços profundos em Caicó‏

0 comments
O deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) falou da situação de calamidade que vive o município de Caicó, na sessão plenária desta terça-feira (30). O parlamentar fez um apelo para que o Governo do Estado perfure poços profundos como forma de amenizar a crise hídrica na localidade.

“Eu nunca vi uma situação tão crítica na cidade de Caicó. Hoje, a cidade está sendo abastecida por carros pipa, o açude Itans está secando e há estudos que comprovam que a solução é perfurar poços com máquinas perfuratrizes específicas para solo cristalino utilizadas pela Petrobras para retirar água de locais profundos. Portanto, eu quero uma audiência com o governador e fazer esse apelo a ele, que providencie essas máquinas para evitar uma catástrofe”, explicou o deputado.

Em aparte, o deputado Fernando Mineiro (PT), líder do Governo no Legislativo, disse que a situação é ainda mais crítica porque a Agência Nacional de Águas (ANA) proibiu a distribuição de água da Bacia Piranhas-Açu para irrigação. O deputado George Soares (PR) também falou sobre o impacto dessa proibição. Raimundo Fernandes (PROS) cobrou do Governo uma solução.

Álvaro Dias concluiu pronunciamento dizendo que é preciso união da classe política, lideranças religiosas, Governo e sociedade para resolver a crise em Caicó. O deputado Nélter Queiroz (PMDB), que também tem bases políticas no Seridó, se colocou à disposição para lutar pela região, que está sofrendo com a seca. O parlamentar ressaltou a importância do ministro Henrique Alves (PMDB) na liberação pelo Governo Federal da ordem de serviço para conclusão da barragem de Oiticica, que auxiliará no armazenamento da água na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário