quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Governo garante ações emergenciais para abastecimento de água em Currais Novos, Acari e Carnaúba dos Dantas‏

0 comments
gove currais
Diante do colapso de falta de água no açude Gargalheiras, em Acari, um dos mais importantes do Estado, o governador Robinson Faria recebeu em audiência o prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, para apresentar ações emergenciais em relação ao abastecimento de água na região Seridó. A reunião teve participação também do diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano.

Para Currais Novos, a solução, após estudo dos técnicos e engenheiros da Caern, foi captar água da adutora de São Vicente, que será levada até o açude Dourado e distribuída para a cidade, com complemento de carros-pipa com capacidade de 50m³. Acari terá equipagem de cinco poços, além com carros-pipa com capacidade de 8 m³ para regularizar o abastecimento, enquanto Carnaúba dos Dantas será contemplada na próxima terça-feira com a retomada da adutora.

Segundo o governador Robinson Faria, as ações imediatas correspondem ao momento crítico de abastecimento no Estado. Ezequiel Ferreira tratou como “urgente” as medidas e enfatizou o papel do Governo do RN nesse momento. “Desde o primeiro momento, o governador Robinson Faria, por meio da Caern e Semarh, se mostrou sensível a atual situação do Seridó e mostrou que têm boa vontade para garantir o abastecimento de água nas cidades”, declarou.

O prefeito Vilton Cunha também enfatizou a agilidade do Governo. “Tão logo tivemos a notícia do colapso do Gargalheiras já recebemos a visita da Caern para discutir as soluções possíveis e emergenciais. O governador entendeu o momento de gravidade da falta de água e de chuva, e apresentou soluções importantes”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário