sábado, 16 de abril de 2011

Prefeita Fafá Rosado entrega reforma da UBS do Bom Jesus

0 comments

A prefeita Fafá Rosado entregou mais um benefício na área da saúde. Nesta sexta-feira (15/04), ela fez visita inaugural à reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Soares Júnior, no bairro Bom Jesus. O ato aconteceu às 17h, com presença de secretários e gerentes municipais e de moradores.
O gerente da Saúde, Benjamim Bento, informou que a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Ambiental (SEDETEMA), restaurou paredes, telhado, instalações elétricas e hidrossanitárias. “Um investimento de R$ 30 mil, mas de grande significado para a população”, diz Bento. Os recursos são de emenda do deputado Betinho Rosado (DEM).
Segundo ele, a UBS do Bom Jesus, além das famílias do Bom Jesus, atende ainda aos moradores das comunidades de Ingá, Camurupim e de Oiticica. A unidade de saúde conta com uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF) e seis agentes de saúde, estes atuando com ações educativas e de prevenção.
A UBS do Bom Jesus presta assistência em atenção básica à saúde, com equipe formada por médico, dentista, auxiliares de enfermagem, auxiliar de dentista, entre outros profissionais. Além de atendimento em clínica geral e odontológico, a unidade realiza testes de clicose, turbeculose e de hanseníase.
“É com alegria, que entregamos mais esse benefício à população. A reforma da UBS do Bom Jesus era uma reivindicação dos moradores, agora atendida por nosso governo, garantindo melhores condições no atendimento à população daqui e de outras comunidades”, disse a prefeita Fafá Rosado.
O secretário da Cidadania, Francisco Carlos, lembrou que a reforma da unidade de saúde está inserida numa proposta de governo, que tem como principal compromisso prestar uma assistência de qualidade à população. “Nesse sentido, a prefeitura investe 25,7% do seu orçamento em saúde”, citou.
Gerência de Comunicação/Foto: Carlos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário