terça-feira, 26 de julho de 2011

Conferência de Saúde de Lagoa Nova abordará o fortalecimento do SUS

0 comments
A Prefeitura de Lagoa Nova, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realizam nesta quarta feira (27) ás 07:30 horas no Centro Pastoral, a III Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Todos usam o SUS na Seguridade Social,  Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro”.
Já confirmaram presença ao evento, o prefeito Erivan Costa, a Secretária Municipal de Saúde, Marluce Félix, o presidente do conselho municipal de saúde Dr. Francisco Macedo Fernandes, a diretora do Centro de Saúde Josefa Nogueira e o diretor do Hospital do município Val Araújo entre outras autoridades da área de saúde local.
A Conferência de Saúde terá como objetivo formatar debates, avaliações e deliberações do Sistema Único de Saúde á nível local. A secretária municipal de Saúde Marluce Félix, falou que o momento é propício para discutir o Sistema Único de Saúde. “Trabalhamos durante estes dois dias que antecedem a conferência com a comunidade, para que se façam propostas de reformulação na saúde de Lagoa Nova.
É um momento que o município está vivendo, de construir, reformular e debater a saúde do município. Então, as propostas discutidas aqui em âmbito municipal, seguirão para o âmbito estadual e, conseqüentemente, federal. Esta a uma forma de ouvir o que a comunidade está necessitando e discutir de maneira organizada, para, juntos, construirmos propostas que sejam aplicadas em Lagoa Nova”- ressaltou Marluce.
O Prefeito Erivan Costa se mostra otimista em participar da III Conferência Municipal de Saúde e destacou: “O SUS é o melhor programa de saúde do mundo. Imagine que a Constituição Federal de 1988, a Constituição Cidadã, a melhor que já tivemos, reza nos seus artigos: saúde é direito de todos e dever do estado. Um direito de todos,  e hoje nós temos o SUS muito aquém daquilo que deve ser, que merece o cidadão brasileiro.
Mas este é o único país que tem um programa de governo para cuidar da saúde da população. Então, promover uma conferência em que a comunidade pode dar sugestões de melhoria na saúde e mandar propostas para os governos municipal, estadual e federal é uma grande oportunidade de melhorar a saúde do nosso município, destacou o prefeito lagoanovense que preza constantemente por uma gestão cada vez mais participativa.
Prefeito Erivan Costa destaca importância de um SUS forte na saúde municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário