quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rosalba e João Maia juntos numa audiência em Brasília

0 comments
Rosalba e João Maia (Foto: Gilmar Cardoso)
O deputado federal João Maia presidiu hoje, quarta-feira (17), na Câmara dos Deputados, audiência pública sobre a “Situação da Indústria Salineira do Brasil”. Evento é uma promoção da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), que tem como presidente o deputado João Maia.
Toda a cadeia produtiva do sal será discutida, tendo como destaque assuntos, como: Novo código florestal; Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante(Afrmm); Canal derivador das águas do Rio Apodi/ Mossoró; Sal gema do Chile – desvantagem competitiva para o Brasil, além de linhas de financiamento.
“O Rio Grande do Norte é um dos estados mais interessados por ser responsável por 92% da produção brasileira de sal. Essa indústria vem enfrentando crises seguidas nos últimos 20 anos”, diz João Maia, que também é o propositor da audiência.
A governadora Rosalba Ciarlini, que está em Brasília, participou da audiência, que também contou com a  presença dos prefeitos das cidades de Areia Branca, Galinhos, Grossos, Guamaré, Macau e Mossoró. O prefeito Jaime Calado, de São Gonçalo do Amarante, não foi ao evento em função de sua recuperação da cirurgia de apendicite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário