terça-feira, 8 de novembro de 2011

Taxistas poderão participar de cursos de qualificação para a Copa

0 comments
A partir desta semana, taxistas de todo o país poderão participar de cursos de idiomas, gestão e empreendedorismo, com o objetivo de melhorar o atendimento aos turistas durante a Copa do Mundo de 2014.

A iniciativa faz parte do projeto "Taxista Nota 10", que pretende capacitar cerca de 80 mil taxistas.

"Esse será, sem dúvida, um grande legado de desenvolvimento que ficará após 2014 para toda a cadeia produtiva dos setores de turismo e produção associada, que reúne as atividades da economia criativa como entretenimento e artesanato", afirma Luiz Barretto, presidente nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

As inscrições nos cursos poderão ser feitas gratuitamente nas unidades do Serviço Social do Transporte (Sest), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e do Sebrae em todo o Brasil.

Também poderão ser feitas por meio das centrais de atendimento do Sebrae (0800-570-0800) e do Sistema da Confederação Nacional do Transporte (0800-728-2891).

O programa pretende capacitar os motoristas de táxi em inglês e espanhol, com cursos que terão duração de 120 horas e vocabulário personalizado, adaptado à linguagem e ao dia a dia do profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário