quarta-feira, 18 de abril de 2012

Nelter Queiroz: "PMDB deve dar um prazo para Governo de Rosalba"

0 comments
NQueiroz
O deputado estadual Nelter Queiroz (PDMB), durante entrevista ao Jornal das Seis, da 96 FM, na noite de ontem, fez críticas a atual gestão estadual, sobretudo, no que diz respeito a Segurança Pública e autonomia dos secretários e ainda deu um ultimato a Rosalba Ciarlini e ao marido dela, Carlos Augusto Rosado: ou melhora a Administração, ou vai perder o apoio do PMDB.
"A minha opinião é que o PMDB deve dar um prazo para o Governo. Um prazo de tantos meses (para a atual gestão começar a mudar). De cinco meses, seis meses. Nó máximo. Não dá para esperar", ameaçou ele. Essa mudança, por sinal, passaria diretamente por uma alteração no estilo de governo e das seguidas medidas "impopulares".
Inclusive, quando perguntado se ele acredita que a gestão Rosalba vai conseguir mudar esses altos índices de rejeição (que passa dos 70% conforme as últimas pesquisas), Nelter Queiroz respondeu: "tenho minhas dúvidas, porque o tempo está passando. A burocracia enorme. Ela mexeu no bolso do servidor. Eu ouvi do secretário de planejamento (Obery Rodrigues) que foi um erro ter cortado as gratificações. Foi um erro que teve repercussão financeira zero".
Alias, a gestão é Rosalba mesmo, deputado? "Acha que devo mentir ou quer que eu fale a verdade? Todo mundo sabe que Carlos Augusto tem uma força perante a sua esposa e perante a governadora do Estado. Ninguém tenha dúvida alguma nesse sentido. A governadora Rosalba Ciarlini sempre foi uma pessoa que escute o esposo, seja na Prefeitura ou no Governo do Estado", respondeu.
De qualquer forma, Nelter Queiroz lembra que suas críticas tem caráter "construtivo". "Eu torço muito para que esse Governo dê certo". Mas, mesmo assim, uma reunião com os parlamentares peemedebistas é cada vez mais necessário. "Temos que ouvir dela qual a explicação. Ela diz que não tem dinheiro em caixa, como é?", questionou.
Essa reunião serviria, também, para a governadora retribuir o prestígio que merece o ministro Garibaldi Alves Filho, que foi um apoio fundamental para Rosalba chegar ao poder. "(Rosalba) deve essa eleição, particularmente, a uma pessoa muito forte que é o senador Garibaldi Filho. E nós não podemos deixar o PMDB numa hora como essa ficar calado, balançando a cabeça e concordando com o governo em todos os pontos".
Nelter Queiroz também negou que o PMDB estivesse tomando uma postura de se afastar do Governo ao não aceitar indicar o nome que substituirá o ex-secretário de Turismo, Ramzi Elali. "Quem é que fica numa secretaria sem condições financeiras? Não há como ficar", justificou.
SEGURANÇA
Segundo o deputado, com relação principalmente a Segurança Pública e assistência ao homem do campo, sobretudo, nesse período de seca, o Governo do Estado não está agindo. "Está morto o homem do campo e quer acabar de matar", afirmou. E com relação a justificativa governista, de que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impede, por exemplo, a convocação dos agentes da Polícia Civil que estão prontos para assumir, ironizou: "A Lei só existe para matar a sociedade, que a para a marginalidade ter vez, que é para a marginalidade invadir as casas, estuprar?"
ELEIÇÕES
Diferente do que aconteceu nos anos de Garibaldi Alves Filho e de Wilma da Faria como governadores, neste ano, segundo Nelter Queiroz, o Governo do Estado não deverá ter um papel preponderante nas eleições municipais. "A maioria dos candidatos e o Governo também não há interesse nenhum em muitas cidades. A maioria das cidades o governo não tem interesse em candidato A ou candidato B. Muito bu-bu-bu, muito oba-oba. O Governo vai tentar fazer parceria com os prefeitos eleitos. Diferentemente dos 16 anos que aconteceu no ano passado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário