sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Lagoacop promoveu palestra nesta na noite desta quinta feira

0 comments

A Empresa de contabilidade Lagoacop promoveu na noite desta quinta feira na sede da ADESCOL, uma palestra que teve  como tema:


· A OBRIGATORIEDADE DE USO DO PROGRAMA DO PAF-ECF;
· TEF;
· NOVOS DECRETOS PARA EMPRESAS DO SIMPLES NACIONAL

O evento teve como palestrante o Diretor da 3° U.R.T. de Currais Novos-RN, TARCIO CABRAL DE MEDEIROS, que explicou detalhadamente os procedimentos e a  forma pois segundo ele, os estabelecimentos que exerçam atividade de venda ou revenda de mercadorias ou bens ou de prestação de serviços em que o adquirente ou tomador seja pessoa física ou jurídica não-contribuinte do ICMS estão obrigados ao uso do ECF.

Com o PAF, o Fisco tem informações seguras de qualquer operação realizada nos estabelecimentos, desde um simples orçamento de pré-venda até os arquivos e relatórios. Na realidade, o PAF registra tudo o que se passa dentro da empresa – destacou o palestrante TARCIO CABRAL DE MEDEIROS.

As dificuldades de controle de estoque se incrementam principalmente para panificadoras, bares, restaurantes e lanchonetes. “Todas as empresas que tem uma variedade muito grande de estoque, com preços que oscilam com relativa sazonalidade, devem se concentrar na forma como controlam a entrada e saída de mercadorias, pois todas as alterações serão facilmente identificáveis pelo Fisco”, alerta o palestrante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário