sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ney Lopes: “Rosalba é candidata à reeleição e PMDB não indicaria candidato contra ela”

0 comments
5381
ex-deputado federal 
Ney Lopes
Deu no Jornal de Hoje...O ex-deputado federal Ney Lopes de Souza (DEM) minimizou o desgaste da gestão Rosalba Ciarlini (DEM) e confirmou que a governadora é “candidata declarada” à reeleição em 2014. Ele minimizou as declarações de aliados peemedebistas como o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, que na semana passada anunciou que o PMDB irá discutir se permanece ou não aliado do DEM em 2014, e ainda a possibilidade de o PMDB lançar candidato próprio.


“Rosalba é candidata declarada à reeleição e o PMDB não faria isso (lançar candidatura contra ela). O que o PMDB está desejando é um diálogo para decidir os rumos de 2014. E não se confunde isso com rompimento”, afirmou Ney, considerando que a candidatura do ministro Garibaldi a governador, aventada durante encontro do PMDB na semana passada, não passaria de uma sinalização de necessidade de diálogo com vistas a 2014.

“Isso é o óbvio ululante. A candidatura (de Rosalba) está lançada há muito tempo”, atirou Ney, salientando que o desgaste do governo é “momentâneo” e “eventual”, advindo da crise financeira. “Com uma melhoria das finanças, com aporte de recursos federais, isso vai melhorar. O que desgasta o governo são a corrupção e malversação e isso não tem no governo Rosalba, que enfrenta dificuldade por conta da herança que recebeu e por causa do agravamento da crise econômica no mundo todo, inclusive no Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário