terça-feira, 20 de novembro de 2012

Programa de distruição de ração animal em Lagoa Nova Continua a insatisfação

0 comments
 
O Governo do estado lançou no mês de outubro deste ano " O Plano de Trabalho para Ações de Socorro, Assistência e Restabelecimento" que beneficiará, no prazo de 90 dias, os pequenos produtores cadastrados receberão a forragem da seguinte forma: cinco quilos por dia por cabeça de gado bovino para aqueles que possuírem  até 10 animais no seu rebanho ou um quilo por dia por cabeça de caprino e ovino até o limite de 35 cabeças.
Cerca de 3.400 criadores de até 10 cabeças de gado bovino ou de até 35 cabeças de ovinos e caprinos, que serão  a execução das atividades como cadrastamento e distribuição será de responsabilidade da EMATER-RN local. 


Pois bem, pela visão do governo do estado está tudo bem, tudo maravilha, mas vamos observar pelo ângulo de alguns pequenos criadores de  Lagoa Nova, aqueles que estão desesperados com a situação que estão enfrentando, vendo seu gado morrendo de fome e alguns comprando ração e contraindo dívidas no comércio. No nosso município  este programa está causando controvérsias com relação  do atendimento aos beneficiários, segundo denúncias alguns pequenos criadores foram visitados a noite  pela coordenação do programa,o pequeno criador   está recebendo  a seguinte proposta, “ como você é do meu partido eu lhe inscrevo no programa mas com uma condição, quando for retirar a ração você me repassa uma parte, e a quantidade fica ao seu critério. Além de estar se portando de forma incompatível na sua função, este cidadão está tirando proveito da situação se beneficiando da situação. A desculpa que ele arranjou para não beneficiar aqueles que não partilharam do seu ideal político, é que só podem ser beneficiados aqueles pequenos criadores que possuem registro na Conab, mas segundo denúncia, existem diversos criadores que foram beneficiados sem ter o registro no referido órgão.
portanto deixo aqui a minha indagação....
Onde estão os responsáveis por este programa a nível estadual?
Pelo amor de Deus!
 Deixem o conforto e a segurança de seus escritórios por um dia, e venham sentir ver a realidade em que nossos criadores estão entregues !

Nenhum comentário:

Postar um comentário