terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Deputado estadual Vivaldo Costa defende rompimento do governo do estado com o PMDB

0 comments
O clima de animosidade se instalou definitivamente na base aliada da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Agora, não são apenas os peemedebistas que reverberam críticas ao estilo político do governo e suas consequências administrativas. A novidade é que aliados de Rosalba, até então silentes quanto à possibilidade de rompimento na base governista, começam a mostrar suas opiniões.
O deputado estadual Vivaldo Costa (PR), aliado da governadora na região do Seridó, defendeu abertamente, neste fim de semana, o afastamento da governadora do PMDB, partido dos líderes Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves. Em entrevista à imprensa caicoense, no último sábado, o “Papa do Seridó”, como é mais conhecido, criticou o PMDB, afirmando que “se a governadora não tivesse com essas companhias (peemedebistas) ela estaria muito bem”.
Vivaldo declarou ainda que Rosalba deve “se distanciar desse povo que só quer prejudicar seu governo”. Ele criticou também toda a base peemedebista, ao afirmar que “não conhece nenhum prefeito do PMDB que não esteja criticando Rosalba” e que “na hora que Rosalba romper com o PMDB, vai ter um lado para brigar com ela”, se referindo ao seu grupo político em Caicó, que é opositor aos peemedebistas.
A crítica de Vivaldo ocorre num momento tenso da aliança entre peemedebistas e Rosalba. Pela primeira vez, um aliado da governadora defende abertamente o rompimento entre os grupos, que teria como pano de fundo, primeiramente, o desgaste do governo, e, depois, o palanque de Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte em 2014, que, necessariamente, não será o mesmo que Rosalba e José Agripino, ambos do DEM.
Fonte: Jornal de Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário